top of page

Vereador propõe projeto que cria o “Dia do Orgulho Hétero” em Goiânia

Aparecida Notícias

Data seria comemorada em dezembro, conforme o parlamentar, que já se manifestou contra possibilidade de banheiro unissex na capital goiana.


Assista o vídeo



Conhecido pelo seu perfil conservador, um vereador de Goiânia apresentou, nesta quinta-feira (23/12), projeto de lei que institui o “Dia do Orgulho Hétero”, no calendário oficial da cidade. Ronilson Reis (Podemos) já tinha lançado projeto anterior onde se posiciona contra a possibilidade de criação de banheiros unissex na capital goiana.

A mais recente proposta levantou polêmica e dividiu opiniões nas redes sociais. Se aprovado o PL do vereador, a data escolhida será comemorada, anualmente, no terceiro domingo do mês de dezembro. O projeto seguirá para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Caso aprovado, será votado em plenário, em primeira e segunda votação.


Em sua justificativa, o parlamentar disse que trata-se de um projeto que busca exercer o direito da livre manifestação pacífica.


Orgulho

Nas redes sociais, o vereador reafirmou a defesa de seu novo projeto. “Um projeto respeitoso, em que vamos exercer o direito da livre manifestação pacífica, para afirmar o orgulho em ser heterossexual”, repetiu.

Parte dos internautas apoiaram o vereador nas redes sociais. “Esse é meu vereador!!! Justíssimo e constitucional”, escreveu um deles. Outros deixaram imagens de palmas, aprovando a proposta do parlamentar.

“Se tem orgulho gay, por que não ter orgulho hétero? Parabéns”, completou outra pessoa, no perfil de Ronilson no Instagram.

Críticas

No entanto, o vereador também foi alvo de críticas. “Dia do gabinete assombrado. Falta de serviço”, afirmou um internauta.


“O senhor deve estar sem propósito e proposta para a sociedade. Querer esse tipo de pauta é muita falta do que fazer. Onde os heterossexuais foram oprimidos ou tiveram que lutar para ter seus direitos respeitados? Procure algo que traga mais importância para a sociedade em geral”, escreveu um internauta.


Comentarios


  • whats-removebg-preview
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

©2021 por APARECIDA NOTÍCIAS A VOZ DO APARECIDENSE

bottom of page