top of page

Eleição para conselheiro tutelar será neste domingo; veja os locais de votação

Aparecida Notícias

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Aparecida de Goiânia realiza neste domingo, 1º de outubro, das 8h às 17h, a eleição para a escolha dos conselheiros tutelares para as quatro unidades regionais do Conselho Tutelar, que abrangem os bairros das regiões do Centro de Aparecida, Garavelo, Vila Brasília e Maranata.


A votação será realizada por meio de urnas eletrônicas. O mandato para os eleitos será de quatro anos e estará em vigência de janeiro de 2024. “É importante que a população compareça aos locais de votação em sua região e exerçam a sua cidadania”, afirmou Deurimar Barbosa, que é presidente da Comissão Especial Organizadora Eleitoral.


O processo para a escolha dos novos conselheiros é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, apoio da Prefeitura de Aparecida, parceria da Justiça Eleitoral e fiscalização do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).



LOCAIS DE VOTAÇÃO:


Regional Centro

Colégio Estadual Machado de Assis

Escola Municipal Camila Scaliz Figueiredo

Escola Municipal Neivio Rocha Barbosa

Escola Municipal Santo André


Regional Garavelo

Colégio Estadual Garavelo Park

Escola Municipal Profª Mônica Tomaz da Silva

Escola Municipal Amélia Cândida Brasil

Escola Municipal Telma Regina Gonçalves Pereira


Regional Vila Brasília

Centro de Educação em Período Integral – CEPI Cecília Meirelles

Centro de Educação em Período Integral – CEPI Cruzeiro do Sul

Centro de Educação em Período Integral – CEPI Santa Luzia

Colégio Estadual Rui Barbosa


Regional Maranata

Escola Municipal de Educação Integral Monteiro Lobato

Escola Municipal Santa Tereza de Avila

Colégio Estadual João Barbosa Reis

Escola Municipal Prof. Wilsonina de Fátima


Conselho Tutelar


O Conselho Tutelar atua na garantia dos direitos da criança e do adolescente, na condução de políticas públicas para o enfrentamento a vulnerabilidade social, a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, na redução das desigualdades e no combate a problemas como violência, exclusão, drogas, etc.


Além disso, atua para assegurar, com prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

Comments


  • whats-removebg-preview
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

©2021 por APARECIDA NOTÍCIAS A VOZ DO APARECIDENSE

bottom of page